Imagem capa - É seguro fazer newborn externo? por Amanda Predebon Inke
Sobre a fotografia newborn

É seguro fazer newborn externo?



É seguro fazer um ensaio de recém-nascido fora de casa? Fazer ou não fotos externas?


Eu, particularmente, adoro as fotos externas. Acho lindas demais! Mas é preciso ter muito cuidado para que elas possam acontecer. Vários fatores precisam ser observados. É preciso ter um espaço seguro onde as fotos possam ser feitas. Como as minhas fotos são feitas na casa dos clientes, um jardim é o ideal. É preciso ser um dia quente, sem vento, e que tenha uma sombra para colocar o bebê. Também é importante observar se não há insetos por perto. Mesmo assim, as fotos são feitas rapidamente, sem deixar o bebê exposto por muito tempo a esse ambiente.




Até hoje, consegui todos estes fatores juntos em apenas duas ocasiões. A primeira vez aconteceu no verão, e a mãe já tinha me contado que tinha um jardim bonito. Então comentei que poderíamos tentar fazer algumas fotos externas. Mas no dia da sessão, estava uma garoa típica de São Paulo, e eu já desanimei. No caminho para a casa dela pensei: não vai ser hoje. Então, fizemos todas as fotos da sessão e quando terminei, com o bebê no baldinho, olhei para o lado de fora da casa, e estava sol. O tempo tinha aberto. Foi então que olhei para a mãe e perguntei a ela se ainda queria tentar. Fomos para o jardim (sem mexer na pose do bebê), achamos uma sombra, e em questão de dois minutos, fiz as fotos. Fiquei muito feliz com o resultado.




Então, em outra ocasião, muito tempo depois, percebi quando cheguei na casa dos clientes que havia um jardim bastante interessante. Também era um dia quente. Então, conversando com a mãe durante a sessão, descobri que a pessoa que tinha me indicado para ela, foi a mãe da primeira sessão que consegui fazer as fotos externas (quanta coincidência). Neste dia, também ao final da sessão e com o bebê ainda enrolado, sugeria para a mãe de fazermos algumas fotos no jardim e ela adorou a ideia.




Durante todos estes anos fotografando bebês, essas foram as únicas vezes em que observei que todas estas condições existiam, e que decidi fazer as fotos no ambiente externo. Porque o mais importante, sempre, é a segurança do bebê.



Solicite aqui o seu orçamento