Imagem capa - Com quantos dias devo fazer as fotos newborn do meu filho? por Amanda Predebon Inke
Sobre a fotografia newborn

Com quantos dias devo fazer as fotos newborn do meu filho?



A maioria das mães tem dúvidas quanto à ”idade” ideal do bebê para fazer esse tipo de foto. 


A fotografia newborn tem ficado cada vez mais conhecida e desejada pelas famílias.  Já faz parte do "enxoval" do bebê pensar no profissional que vai registrar os primeiros dias de vida dele. Mas afinal, com quanto tempo estas fotos devem ser feitas?




Claro que tudo depende de bebê para bebê, mas em geral o ideal é fazermos entre 5 e 15 dias de vida. Mas aí você vai me perguntar: por que nessa idade? E eu repondo: antes de 5 dias o bebê ainda está se adaptando à amamentação, os pais mal voltaram do hospital, e estão se adaptando com a chegada do bebê em casa. E por que somente até os 15 dias? Porque nestes primeiros dias o bebê ainda é mais flexível, não criou muita musculatura (com o passar dos dias, a musculatura tende a ir ficando mais firme), em geral eles tem um sono mais profundo, e normalmente os bebês ainda não tem as “temidas” cólicas (estas costumam aparecer por volta dos 15 ou 20 dias).




Não é regra. Há bebês que tem o sono muito levinho, desde os primeiros dias. E tem bebês que, com quase um mês, ainda são bem flexíveis e dormem pesado. Mas em geral tento fazer as fotos até os 15 dias, pois a probabilidade de o bebê ser mais calminho é maior. Se as fotos forem feitas com um bebê mais “velhinho” e ele já tiver a musculatura mais firme, isso pode dificultar alguns posicionamentos desejados. Mas sempre (com bebês de qualquer idade), a segurança e conforto dos bebês são respeitados. Tem alguns que não aceitam certas poses, e tudo bem. Sempre converso muito com a mãe antes da sessão e explico que tudo será feito no tempo e nos limites de cada criança. Eu sempre tenho um planejamento para o ensaio, mas digo que quem “manda” na sessão é o recém-nascido.




O mais importante de tudo é que o bebê esteja confortável e em segurança, e que esse momento seja registrado e eternizado para as próximas gerações.  E que a experiência seja boa para toda a família. Por isso tudo é feito com muita tranquilidade, amor e carinho. Não perca esta oportunidade, vai passar muito rápido e eles vão mudar muito, você vai ver!





Solicite aqui o seu orçamento