O que é a fotografia newborn? 

 

A fotografia newborn, ou fotografia de recém-nascidos, é uma modalidade de fotos muito difundida nos Estados Unidos e na Austrália. Teve seu início com a fotógrafa australiana Anne Geddes que, em 1992, publicou um calendário com imagens de bebês em poses e situações inusitadas. Essas fotos foram um sucesso e inspiraram as irmãs americanas Kelley Ryden e Tracy Raver a desenvolver o estilo newborn que conhecemos atualmente. No Brasil, passou a ser conhecido em 2009, e de lá para cá tem encantado a todos com tanta fofura!

 

Estas imagens são feitas com os pequenos de preferência entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê, quando eles têm maior flexibilidade e sono mais intenso. Isto porque as fotos são feitas com os bebês dormindo profundamente, em cenários e ambiente que retratam o útero materno. Tudo com a maior segurança e carinho. As poses são delicadas, e os bebês ficam sem roupinhas ou com acessórios próprios para este tipo de sessão.

 

É importante também lembrar que estas imagens são feitas por fotógrafos especializados e capacitadas para lidar com recém-nascidos, que estudam sobre a fisiologia, reflexos e comportamento deles. Isso é essencial para a segurança dos bebês e tranquilidade dos pais. Por isso, pesquise sempre por profissionais responsáveis e especializados antes de contratar um profissional para registrar este momento tão lindo e único na vida de toda a família!