Imagem capa - Ensaio de 3 meses dos bebês por Amanda Predebon Inke
Sobre a fotografia de bebês

Ensaio de 3 meses dos bebês


Os 3 primeiros meses de vida


Você já deve ter percebido que os bebês evoluem muito rápido, mudam muito, principalmente no primeiro ano de vida. Mas nos primeiros três meses, parece que tudo passa ainda mais rápido. Então vamos fazer uma sequência de textos sobre como os bebês se desenvolvem, e como você pode deixar tudo isso registrado para a vida toda.




Ao contrário da sessão newborn, que queremos o bebê dormindo, na sessão de 3 meses, o bebê vai passar a maior parte do ensaio acordado. Ele já enxerga razoavelmente bem, já identifica a mãe, segue as pessoas com o olhar e com a cabeça. Já percebe os movimentos ao seu redor. E dá sorrisos lindos, deixando os pais babando.










Na maioria das vezes, já conseguem se apoiar nos braços e levantar a cabeça quando colocados de bruços. Não ficam ainda por muito tempo nesta posição, pois a cabeça ainda é bem pesada. Mas essa carinha de curiosidade é sempre muito legal. 


Em geral, já costumam sentar com ajuda de algum apoio. Não ficam por muito tempo também nesta posição, preferem muito mais ficar de barriga para cima. E já percebem as mãos e objetos, levando-as à boca com frequência.




É possível que o bebê precise fazer uma soneca durante a sessão, o que também rende fotos lindas. Neste momento, é possível também capturar os detalhes de mãos, boca, pezinhos.




Como deu para perceber, o bebê mudou muito neste primeiro trimestre de vida, né? Fazer este acompanhamento do bebê é muito importante e delicioso. E você, está esperando o que para registrar tudo isso? Quando você perceber, já vai ter passado e você vai se arrepender de não ter feito as fotos. Depois não diga que eu não avisei, hein?




Solicite aqui o seu orçamento