Imagem capa - Quanto tempo dura a sessão newborn? por Amanda Predebon Inke
Sobre a fotografia newborn

Quanto tempo dura a sessão newborn?



Essa sessão demanda bastante paciência de todo mundo, pois tudo é feito no tempo do bebê. Em geral, dura por volta de 3 horas.  

 






A sessão de fotos de recém-nascidos é diferente de todas as outras, pois é feita com o bebê nos primeiros dias de vida. E é, sim, uma sessão demorada, que demanda paciência tanto dos pais quanto do fotógrafo. Como as minhas fotos são todas feitas na casa do cliente, tenho que considerar também o tempo de arrumar e de guardar as minhas coisas. Normalmente demora por volta de 3 horas.





Assim que chego na casa dos clientes, escolho o cantinho da casa onde serão feitas as fotos, monto todas as coisas que eu preciso, e aí estou pronta para começar. Então preciso saber se o bebê também já está pronto, se já mamou, dormiu. Se já estiver dormindo, de barriguinha cheia, começamos as fotos. Mas é possível que ele acorde durante a sessão querendo mamar de novo. Daí fazemos uma pausa, e ele vai mamar o tempo que quiser, sem pressa. Só quando estiver satisfeito e dormir novamente, continuamos. Claro que tenho algumas técnicas para ajudar o bebê a dormir, e também para tentar mudar as poses mexendo o mínimo possível neles, e conseguir fazer mais poses sem que o ele acorde.   





Mesmo assim, me programo sempre para fazer só uma sessão newborn por dia, para poder fazer tudo sem pressa, e respeitar sempre o tempo do bebê. E sempre peço para os pais fazerem o mesmo, para não ter aquela ansiedade de terminar logo por causa de algum outro compromisso. Essa ansiedade acaba atrapalhando na sessão, pois o bebê sente tudo e acaba ficando agitado também. Então, quanto mais os pais estiverem confortáveis e tranquilos com o fotógrafo que contrataram, maiores as chances de a sessão ser calma e tranquila, e o bebê também ficar tranquilo.


Solicite aqui o seu orçamento